LATAM estende período de votação do seu Plano de Reorganização para detentores de títulos locais perante o Tribunal dos Estados Unidos
April 20, 2022

Santiago (Chile), 20 de abril de 2022 - O LATAM Airlines Group S.A. (“LATAM”) (SSE: LTM) e suas afiliadas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos notificaram ao Tribunal nos Estados Unidos que prorrogaram o prazo do processo de solicitação de votos (Período de Solicitação) do seu Plano de Recuperação para os títulos emitidos no Chile e registrados nos Registros de Valores Mobiliários nºs 862 e 921 para os anos de 2017 e 2018, respectivamente, até 6 de maio de 2022. A referida modificação responde aos processos internos e tempos de votação exigidos pelos detentores de títulos locais. Exceto por essa prorrogação mencionada, permanece em vigor o prazo de 2 de maio de 2022 estabelecido pela Corte para o processo de solicitação de votos.

Vale lembrar que, em março passado, a LATAM obteve a confirmação de sua Declaração de Divulgação pelo Tribunal nos Estados Unidos. Na resolução ficou estabelecido que as informações fornecidas pela LATAM ao processo foram suficientes para iniciar a votação do Plano apresentado ao Tribunal em 26 de novembro de 2021.