Pelo segundo ano consecutivo, Grupo LATAM integra Índice de Sustentabilidade Financial Times Stock Exchange (FTSE)
September 23, 2020

O Grupo LATAM Airlines foi escolhido mais uma vez para integrar o Índice de Sustentabilidade Financial Times Stock Exchange (FTSE), que avalia a sustentabilidade das empresas por meio do desempenho de variáveis ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para a escolha das empresas que fazem parte desse índice, são avaliados cerca de 300 indicadores agrupados em 14 tópicos, que medem o desempenho das companhias nas questões ambientais, sociais e de governança (critérios ESG). Esse índice, criado em 2001, é utilizado por diversos participantes do mercado como uma ferramenta para quem busca investir em empresas que tenham práticas sustentáveis.

É importante destacar que o Grupo LATAM Airlines é uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo segundo o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, que avalia empresas com base em critérios econômicos, ambientais e sociais, incluindo: governança corporativa e compliance, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gestão de relacionamento com os clientes, bem como avaliações ambientais.