LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Abril 2023
May 11, 2023

Santiago, 11 de maio de 2023 - O Grupo LATAM divulgou as novidades sobre suas operações para as próximas semanas, destacando os 143 destinos a serem operados no mês, o que, em comparação com maio de 2022, se traduz em um aumento de 7%. Outras notícias relevantes do mês são os anúncios das seguintes rotas:

• Lima-Foz do Iguaçu: será operado pela LATAM Airlines Peru, com três frequências semanais a partir de 1º de novembro.
  • Lima-Salta: será operado a partir de 2 de dezembro pela LATAM Airlines Peru, com três voos semanais.
  • Fortaleza-Miami: operado pela LATAM Airlines Brasil, passará de um para dois voos semanais a partir de 28 de julho.
  • Santiago-Los Angeles: operado pelo LATAM Airlines Group, contará com cinco voos semanais a partir de 2 de outubro.

Em paralelo, a LATAM Cargo foi reconhecida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) como vencedora do ‘Air Cargo Innovation Award’ por seus projetos no Brasil e no Chile para redução de plástico em operações cargueiras domésticas e internacionais. Essas iniciativas foram idealizadas por colaboradores e fazem parte do compromisso do Grupo em se tornar zero resíduos para aterros sanitários até 2027.

GRUPO LATAM REGISTRA CRESCIMENTO NA DEMANDA EM ABRIL DE 2023

Em abril de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) do grupo LATAM teve crescimento de 26,2% na comparação com o mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu o aumento de 29,6% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Como resultado, registrou um recuo de 2,1 pontos percentuais em sua taxa média de ocupação, para 79,1%. Na operação cargueira, a taxa de ocupação foi de 53,5%, o que corresponde a uma redução de 5,8 pontos percentuais em relação ao índice registrado em abril de 2022.

A tabela a seguir reúne os resultados operacionais do mês e o acumulado para as principais unidades de negócios da LATAM: