Latam Airlines Group

LATAM Airlines Colômbia manifesta interesse em iniciar negociações para adquirir a Viva Air Colômbia
February 14, 2023

14 de fevereiro de 2023.- A LATAM Airlines Colômbia, subsidiária do LATAM Airlines Group S.A., manifestou hoje o seu interesse em iniciar as negociações para adquirir a Viva Air Colômbia (Fast Colombia SAS). Em comunicação por escrito ao presidente da Viva Air Colômbia e Castlesouth Limited, a empresa informou que a operação está sujeita a uma análise financeira, que poderia ser executada com agilidade, para um possível acordo entre as partes e as aprovações regulatórias necessárias.

A afiliada colombiana do grupo LATAM está preparada e tem capacidade para fortalecer a sua atuação no país. Desta forma, uma eventual aquisição da Viva Air Colômbia torna-se uma oportunidade de crescimento, para oferecer aos clientes colombianos a melhor oferta de valor no mercado local em termos de serviço e novas alternativas ao país para fortalecer a sua conectividade e desenvolver o seu turismo.

A LATAM Airlines Colômbia atua no mercado colombiano há 11 anos e, ao longo de sua história, teve uma preocupação constante em investir no mercado local. Por isso, consideramos que esta potencial operação seria a melhor opção para fortalecer as condições de livre concorrência, bem como oferecer o apoio necessário que permita responder à situação financeira da Viva Air Colômbia e de seus credores, o que resultará no fortalecimento do setor aéreo colombiano.

De acordo com os dados publicados pela Aerocivil para o mês de dezembro de 2022, a Viva Air Colômbia conta com uma frota de 19 aeronaves da família Airbus A320 e transportou 8,1 milhões de passageiros de/para e dentro da Colômbia.